domingo, 3 de fevereiro de 2013

Sonhos - O Maravilhoso Mundo de Gleice

    Há alguns anos, um estudioso da Gnose me disse: "Você devia escrever seus sonhos." 
    Portanto, resolvi criar, dentro do "Maravilhoso Mundo de Gleice", uma seção para contar alguns dos sonhos que tenho.

Sonho I - Olhos de Fogo

O apartamento era pequeno: sala, quarto, cozinha e banheiro. As paredes eram cinza claro, combinando com um cinza mais escuro das portas de madeira, tudo muito simples.
Não havia muitos móveis. Ao entrar, o que parecia o espaço reservado para uma sala estava vazio, não prestei muita atenção no chão, mas era cinza também.
À esquerda havia duas portas, a primeira, que encontrava-se em frente a sala, estava aberta, o que parecia ser a cozinha, mas não me atentei ao que havia lá dentro, nada de mais, talvez uma mesa pequena bege, uma pia e uma pequena mureta separando o ambiente. A outra porta adiante estava fechada, supondo-se que seria o banheiro, porém, não cheguei a verificar.
À direita havia um cômodo, que deveria ser um quarto, no entanto, havia uma tv no canto e sofás bege por todo perímetro.
Ao passar pela porta de entrada fui adentrando a sala vazia, não estava só, havia um homem comigo, porém, sem feições definidas, sabia que era do sexo masculino e estranhamente estava ali para me proteger.
Havia outras pessoas no apartamento, amigos, talvez uns quatro ou cinco, mas não reconheci ninguém, só sei que eram meus amigos, meus e de meu misterioso protetor.
Foi então que eu o vi, de pé, encostado na parede entre a sala e o quarto, a figura parecia uma mistura de homem com tigre, isso mesmo, corpo de homem e cabeça de tigre. Corpo magro e cabeça um pouco desproporcional ao tronco, digamos que era um pouco grande para aquele corpo.
Olhei para ele que me retribui o olhar como se me conhecesse e confiasse em mim, somente em mim e em mais ninguém, nem mesmo no meu protetor sem feições que insistia em ficar ao meu lado.
Fiquei um pouco receosa, pois eu também o conhecia, conhecia sim, e sabia que era perigoso sua presença ali. Ele era uma criatura de fácil irritação, se ele se irritasse com algo, com alguma conversa, que não precisaria ser a respeito dele, mas com qualquer outro assunto que não o agradasse, o branco de seus olhos serviriam como um termômetro, quanto mais a raiva e a irritação tomasse conta dele, o branco daria lugar, gradualmente, ao vermelho fogo e então, ninguém poderia segurá-lo...ele devoraria qualquer um que estivesse ao seu redor e seu corpo humano automaticamente se transformaria em tigre, para compor a perfeita combinação com sua cabeça animal.
Os amigos resolveram se sentar no quarto aonde tinha a TV, todos nós nos espalhamos pelos sofás bege. O homem-tigre sentou-se ao lado da TV, que passava um programa qualquer, eu me sentei ao lado dele para tentar acalmá-lo de uma possível irritação. Meu protetor sentou logo ao meu lado, foi quando pude decifrar suas feições e reconhecê-lo, era meu namorado, com sua mão segurando a minha e com uma expressão de cautela, pois ele também sabia do que a criatura sentada ao meu lado era capaz.
Tentei puxar um assunto banal para distrair a atenção da criatura, ele me olhava com desconfiança, mas respondeu a algumas de minhas perguntas. Em seus olhos, já levemente avermelhados, era nítido o desconforto de estar naquele lugar cercado de humanos.
As pessoas conversavam de diversos assuntos, percebi que alguma conversa atraiu a atenção do homem-tigre, desesperada por dentro, percebi que ele não havia gostado de alguma coisa e seus olhos começaram a se inflamar.
Meu namorado apertou mais forte minha mão e pediu para eu ter cuidado, pois devíamos sair dali, no entanto, não dei ouvidos a ele, pois eu precisava tentar acalmar a criatura que estava prestes a explodir.
Peguei no braço ainda humano da criatura, ela virou sua cabeça de tigre em minha direção e pude perceber olhando em seus olhos, já quase tomados em sua totalidade pelo fogo, que apesar de sua raiva, ele lutava contra sua irritabilidade para não fazer mal àquelas pessoas.
Então, foi ali que eu pude sentir uma esperança de poder acalmá-lo.
Os amigos continuavam a tagarelar e davam risadas, eles não o conheciam, não tinham a menor idéia do que estava prestes a acontecer.
Alguém soltou uma risada enaltecida, o reflexo da criatura àquela risada foi imediato, olhei para ele e não queria acreditar que era tarde demais. Meu protetor/namorado começou a me puxar, tentando me convencer a sair imediatamente daquele quarto, não havia mais jeito, ele puxou com mais força fazendo-me levantar do sofá, ainda assim, consegui me virar para o homem-tigre, ele me encarou e eu pude ver, refletido nos seus olhos em brasa, um pedido de perdão.
Foi nesse momento que seu corpo se metamorfoseou deixando de lado sua metade humana, só pude ouvir meu namorado em desespero pedindo para eu fechar a porta do quarto enquanto nós saímos em disparada para fora do apartamento, descendo as escadas que formavam um grande espiral. Lá dentro, o grito das pessoas, sendo devoradas pela misteriosa criatura com olhos de fogo, foi substituído pelo sentimento de fracasso que senti ao acordar.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário