segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Audiofônica comemora 30 anos de Engenheiros do Hawaii no Pirilampus Bar

      A banda sorocabana Audiofônica fez, neste último sábado, um tributo em comemoração aos 30 anos dos Engenheiros do Hawaii.
        Os Engenheiros do Hawaii é uma banda de rock que surgiu nos anos 80 na cidade de Porto Alegre/RS. Em 11 de janeiro de 1985, a banda formada por Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria), fez seu primeiro show em um festival da faculdade, os integrantes eram estudantes de arquitetura, mas para satirizar os alunos de engenharia, que se vestiam com bermudas de surfistas, deram o nome da banda de Engenheiros do Hawaii.
        Em 1986, os Engenheiros lançam seu primeiro álbum intitulado Longe Demais das Capitais. Antes de começarem as gravações do segundo disco, Marcelo Pitz deixa a banda por motivos pessoais e Gessinger assume o baixo, entrando o guitarrista Augusto Licks, compondo a formação mais conhecida da banda, tornando-se um power trio.
     No final de 1993, discussões internas acabaram por resultar na saída do guitarrista Augusto Licks. Iniciou-se uma longa disputa jurídica pela marca "Engenheiros do Hawaii", tendo Gessinger e Maltz conseguido ficar com o nome da banda.
      Em meados de 1996, Humberto resolve montar um projeto paralelo aos Engenheiros e lança o “Humberto Gessinger Trio”, nessa mesma época, Carlos Maltz envolve-se numa trilha mística e resolve abandonar os Engenheiros.
        Os anos que se seguiram foram de diversas formações de músicos, sendo Humberto Gessinger o único integrante a permanecer desde a fundação da banda.
      Em 2007 foi lançado o último CD da banda chamado “Novos Horizontes”, porém, Humberto continuou com seus projetos solo, mantendo a mesma linha dos Engenheiros do Hawaii. O mais recente trabalho, Insular, teve seu lançamento em março de 2014.
     Humberto Gessinger e convidados também comemoraram na mesma noite do dia 10 de janeiro, o aniversário de 30 anos em uma apresentação no Citibank Hall em São Paulo
      Para o fã que não esteve disposto a ir comemorar na capital paulista, teve a opção de ficar em Sorocaba e festejar com a apresentação da Banda Audiofônica que está “na estrada” há 10 anos.
      A Audiofônica foi constituída em 2005, justamente para um show cover dos Engenheiros do Hawaii no extinto Coliseu Bar. A banda é composta por Fabio Novaes (voz/guitarra base/teclado), André Santos (guitarra), Wilder Mellotto (baixo) e Wagner Almeida (bateria).
Hoje, além do trabalho que possuem do tributo aos Engenheiros, a banda também tem um repertório paralelo de músicas do cenário rock dos anos 70 a 90.
      No set list não faltaram os hits como: Infinita Highway, O papa é Pop, Exército de Um Homem Só, Refrão de Bolero, entre outras. 












 






 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário